Ecos (2011)

Ecos é uma encenação de estrutura móvel que revisita trechos de outras criações da Cia Fragmento de Dança, propondo uma nova composição. Observa as reverberações que um espetáculo causou no outro, e suas identificações estéticas e dramatúrgicas. Ecos trata da relação que se tem com a própria imagem, evidenciada desde que a Cia. pesquisou a vida e obra de Frida Khalo, e reflete sobre as formas de expressão do homem na contemporaneidade. Por meio de corpos que se encaixam um no outro, sugere uma intimidade revelada em imagens que se fundem, mas não se distanciam, em nenhum instante da solidão.

Projeto Cia Fragmento de 10 anos contemplado pela 12 edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 50 minutos

“A estrutura de Ecos transforma pedaços de obras em uma nova dramaturgia. Esse jeito de revisitar criações anteriores exige um olhar sensível para decidir o que pode/deve ficar lado a lado e como pode ser ligado. E a possibilidade de fazer nascer uma nova obra a partir daí se ata a uma necessária sintonia entre o material reunido – e que Ecos realiza com competência”. (Helena Katz, 2012)

Ecos costura o Melhor de Cia (O Estado de São Paulo)

Ficha técnica:

Coreografia e Direção: Vanessa Macedo

Luz: Sandro Borelli

Trilha: Gustavo Domingues

Figurino e cenário: Cia Fragmento

Fotos: Flavio Titus e João Priolli (foto de Capa)

Elenco Original: Carolina Miozzi, Danilo Firmo, David Caldas, Ivan Bernadelli, Jéssica Moretto, Priscila Lima e Vanessa Macedo

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus