Sob a Nudez dos Olhos (2008)

Livremente inspirado na obra Ensaio Sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. Na ficção do autor, as pessoas perdem subitamente a visão e são levadas a situações que beiram o caos e a barbárie. O universo cênico do espetáculo não reproduz uma narrativa textual, alimenta -se dos questionamentos que a obra de Saramago propõe para discutir o quão tênue pode ser o limite entre o humano e o desumano, o egoísmo e o altruísmo, a agressão e a afetividade. 

Criação e difusão contempladas pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, respectivamente nos anos 2007 e 2009.Circulação contemplada pelo Circuito Sesi de Dança em 2008.

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 50 minutos

“Não é sempre que se pode saudar o surgimento de uma nova coreógrafa e, muito menos, a de uma coreógrafa interessada em criar danças para grupo. Sob a Nudez dos Olhos, espetáculo que a Cia. Fragmento apresentou na Galeria Olido, funciona como uma boa fiança de um talento que demonstra condições necessárias para se consolidar ao longo do tempo.” (Helena Katz – crítica de dança do jornal O Estado de São Paulo)

Com todos os ingredientes para o sucesso (O Estado de São Paulo)

Ficha técnica:

Coreografia e Direção: Vanessa Macedo

Direção artística: Angela Nolf

Luz: André Prado

Trilha: Allen Ferraudo

Figurino: Nani Brisque

Fotos: André Prado

Elenco original: Adriana Guidotte, André Ricardo, Érica Tessarolo, Marcos Buiati, Robson Ferraz, Samanta Barros e Vanessa Macedo

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus